A noite no Equador foi de Jhon Cifuente. O atacante da Universidad de Quito marcou todos os gols da sua equipe na vitória por 3 a 0 contra o Club Petrolero e garantiu o time equatoriano na segunda fase da Copa Sul-Americana.
Leia Mais: Sul-Americana: Clube boliviano relacionou 13 jogadores e está sem o técnico por falta de documentaçãoJogadores do Uruguai doarão dinheiro de direito de imagem ao futebol local
O jogo
A partida começou num ritmo muito lento. Com uma excelente vantagem construída no primeiro jogo, a Universidad de Quito trocava passes no campo de ataque sem ser incomodada e apenas administrava o duelo.
Aos 11 minutos a primeira chance dos donos da casa. Matías Defederico dominou perto da grande área, limpou o marcador e arriscou. O goleiro Iván Brún teve que se esticar todo e defendeu o chute.
O gol da Católica era questão de tempo e ele saiu aos 25 minutos. Após lançamento da intermediária, o zagueiro falhou e Jhon Cifuente tocou por cima do goleiro, 1 a 0.
Mesmo com o gol sofrido, o Club Petrolero encontrava muita dificuldade para sair do campo defensivo e se resumia em defender os ataques adversários.
A primeira chance do time boliviano veio nos acréscimos do jogo. O camisa 27, Enzo Maidana, recebeu na grande área e chutou forte para a defesa do goleiro Galíndez.
Segundo Tempo
Se o time boliviano tinha alguma esperança de classificação, ela acabou aos 4 minutos. Jhon Cifuente ganhou do zagueiro, invadiu a grande área e bateu no ângulo, 2 a 0 Quito.
O terceiro gol foi questão de tempo. Novamente Matias Deferico tocou para Cifuente, o atacante só olhou o posicionamento do arquero e chutou forte, 3 a 0.
Com a partida decidida, a Universidad de Quito apenas administrou o resultado e trocava passes para não se cansar. Por outro lado, o time boliviano apenas corria atrás do adversário e evitava subir a marcação para não levar mais gols.