Um lance diferente, ou bizarro, como definiu o atacante Leandro Assumpção, marcou a 25ª Rodada da Thai League na última quarta-feira (2). Isso porque o brasileiro marcou, ou não, um lindo gol de bicicleta na derrota por 3 a 2 do Nakhon Ratchasima para o líder Buriram United.
Leia mais: Gigante sul-americano tem treino invadido em véspera de clássico
Esquadrões Libertadores – 1970: Sem times do Brasil, Estudiantes fatura o tricampeonato
A dúvida se justifica em razão de um colega de equipe, o meio-campista tailandês Kritsada Hemvipat, ter feito o mesmo movimento de Leandro e também ter acertado a bola. O ex-jogador do Flamengo explica o lance.
“Ele estava atrás de mim. Quando eu dei a bicicleta, achei que estava sozinho, mas quando vi ele correndo, não fiquei sem ação pra levantar. Tem vídeos que indicam claramente que o gol foi meu. Já algumas fotos dão a impressão que foi um gol duplo. É um lance muito difícil de explicar, o mais estranho que eu já vivenciei em campo”, disse.
Na súmula, o gol acabou indo para o companheiro de Leandro. O carioca afirma que a “escolha” pelo autor do gol acabou se dando em função da comemoração do colega.
“O gol foi para o jogador tailandês pelo fato dele ter ido comemorar (risos). Talvez se eu tivesse me levantado rapidamente e corrido para vibrar, o gol fosse atribuído a mim, até pelo fato de ser atacante”, encerrou.
Confira como foi o gol com a bicicleta dupla: