Mais do que a independência financeira ou mesmo a busca por novas culturas, o atacante brasileiro Anselmo Ramon definitivamente já tem algo ainda mais valoroso quando o assunto é a sua passagem pelo futebol chinês: O reconhecimento do torcedor.
Leia mais: Conheça o Liverpool, primeiro adversário do Fluminense na Sul-Americana
Antonio Conte quer Pirlo no Chelsea como auxiliar técnico
Atuando pelo Hangzhou Greentown, equipe da segunda divisão local, o avante de 28 anos já tem em seu scout a marca de 35 gols em 67 partidas e, na semana passada contra o Xinjiang Tianshan, a torcida do Hangzhou decidiu homenagear o atleta com cachecóis onde estava estampado o feito de Anselmo com a frase “Vamos!!! Ramon”.
Na oportunidade, o atleta ainda tinha 66 embates com a camisa da equipe no currículo, tendo já cumprido mais uma partida no último sábado (1) no empate sem gols diante do Shanghai Shenxin.
O jogador não escondeu a sua felicidade em notar o feito do torcedor e adiantou que não quer que as homenagens parem por aqui, já que pretende enriquecer cada vez mais os seus dados no time chinês:
“Fico feliz com uma homenagem como essa do torcedor. Esse reconhecimento é gratificante e mostra que o trabalho que venho realizado aqui no clube é bem feito. Tenho trabalhado muito para ajudar o Hangzhou a conquistar seus objetivos. Espero aumentar o número de gols nesta temporada.”