No resultado positivo do Millonarios diante do América de Cali na tarde do último sábado (25), o tento de Ayron del Valle quebrou uma marca histórica para a equipe de Bogotá.
Leia mais: Cinco clubes uruguaios pedem mudança urgente após intervenção da FIFA
São Paulo garante a liderança do Brasileirão na rodada
Isso porque, tendo feito o primeiro gol do jogo aos 10 segundos da primeira etapa, o atacante colombiano se tornou o atleta que marcou o gol mais rápido da história do clube em todas as competições e o terceiro em todos os tempos no campeonato colombiano.
O primeiro posto segue pertencendo ao atacante argentino Ariel Carreño que, quando estava no La Equidad em 2010, precisou de somente sete minutos para fazer o 1 a 0 diante do Junior Barranquilla.
Depois do resultado confirmado de 2 a 0 favorável ao Embajador, diversos protestos e atos de vandalismo foram registrados nas arquibancadas e também nos arredores do estádio Pascual Guerrero.
Tamanho foi a dimensão do problema que muitos dos torcedores precisaram ser evacuados das dependências do estádio mediante a violência do enfrentamento entre polícia e parte da torcida. Até o momento, se tem a informação de apenas duas pessoas feridas.
Na tabela de classificação do Finalización, após seis rodadas disputadas, o América de Cali está em 15° lugar com cinco pontos.