Depois de algumas especulações a respeito de quem seria o reforço no comando de ataque para o Olimpia visando a nova temporada, a espera acabou com a conclusão das negociações com o argentino Pablo Mouche.
Leia mais: Veja um Raio-X das equipes que abrem a disputa da Copa Libertadores 2017
Santiago Silva é o novo reforço da Universidad Católica
O atleta revelado na categoria de base do Boca Juniors e com passagem por clubes de sua terra natal, Brasil, Sérvia e Turquia acertou a sua ida para o Decano, informação que inclusive é confirmada em caráter oficial, divulgando até mesmo fotos de seu novo reforço em atividades nos treinamentos junto com seus companheiros.
Apesar de ter jogado a última temporada europeia pelos sérvios do Estrela Vermelha, o jogador de 29 anos tem originalmente seus direitos ainda vinculados ao Palmeiras, sendo essa ida ao futebol paraguaio em regime de empréstimo.
Em suas primeiras palavras como jogador do clube de Assunção, Mouche já antecipou que a questão física não será um problema para ele em função de trabalhos preventivos que vinha realizando na capital argentina:
“Vinha treinando em Buenos Aires com um preparador, tratando de me colocar bem fisicamente até que tivesse algum acordo com um clube. Chegou o Olimpia e espero estar bem em relação ao restante do grupo onde teremos muitos desafios, principalmente a Libertadores.”
O jogador aproveitou também para exaltar a sua nova casa bem como a importância continental que possui atuar pela equipe alvinegra:
“O Olimpia na América do Sul é muito reconhecido, é protegonista de todos os campeonatos e conseguiu muitas Copas Libertadores.”