Reconhecido como um dos grande atacantes no futebol do Japão, os números do brasileiro Anderson Lopes tem sido dignos da fama construída desde 2016 com 16 gols nos 30 jogos que disputou pelo Consadole Sapporo, time que ocupa a oitava colocação na J-League.
Leia mais: Oficial: Maradona não é mais técnico do Gimnasia
Em duelo morno, Paraguai e Arábia Saudita empatam sem gols
Os números que são capazes de superar médias de referências como Jô, Leandro Damião e os recém-aposentados Andrés Iniesta e David Villa deixam Anderson bastante contente. Porém, sem perder de vista a ideia de torná-los ainda mais marcantes em sua terceira temporada na Terra do Sol Nascente:
“Essa ótima média de gol significa muito para mim e em algumas partidas nem joguei os 90 minutos. Tenho aproveitado bem as oportunidades e superar a média de grandes nomes do futebol mundial é algo que me engrandece. Não quero parar por aqui.”
Mesmo sem ter qualquer tipo de aspiração no que se refere a título ou mesmo vaga na Liga dos Campeões da Ásia, o atacante de 26 anos natural de Recife não entende que é o momento de ficar pensando em 2020, pelo contrário:
“Faltam três partidas para o final da temporada e espero fechar bem o ano. Teremos agora um confronto diante do Jubilo Iwata jogando em casa e com o apoio da nossa torcida. Nunca perdi para eles e costumo ter boas atuações, com gols. Espero manter isso. Eles já estão rebaixados, mas não significa que teremos facilidade. O equilíbrio predomina aqui no Japão. Os jogos são sempre intensos. Precisamos entrar em campo concentrados para sairmos com os três pontos.”
O próximo jogo do Consadole contra o Jubilo está marcado para às 8h (horário de Brasília) no próximo sábado (23) em Sapporo.