Um dos nomes que mais interessam ao Boca Juniors para a próxima temporada visando reforçar o sistema ofensivo é o de Facundo Farías, avante de apenas 19 anos de idade que se destacou no Colón em 2021.
Leia mais: Ex-Flamengo e Santos também reforça o ataque do Junior Barranquilla
Lateral brasileiro se destaca em seleção de liga europeia
Não a toa, o jogador foi diretamente questionado sobre o tema em entrevista a versão argentina da ESPN e admitiu que já houve uma tentativa de “sedução” por parte do Boca. Tentativa essa que foi feita, inclusive, diretamente pelo atual vice-presidente do clube, Juan Román Riquelme.
“Com Román, depois da partida que tivemos contra o Boca em La Bombonera, chegamos perto dele eu e Gonzalo Piovi e houve uma pequena conversa, uma brincadeira. Sim, essa brincadeira foi meio sedutora. Riquelme tentou me seduzir”, afirmou o atleta que fez 44 partidas com oito gols e sete assistências ao longo do ano além de ter conquistado a Copa da Liga Argentina com o Sabalero.
Entretanto, o que poucas pessoas sabem é que o surgimento de Facundo tem ligação direta com o Corinthians, já que seus primeiros passos no futebol, ainda muito jovem, ocorreram no Corinthians Santa Fe.
O pequeno clube da província de Santa Fe surgiu como Santa Fe Fútbol Club ainda em 2005. Porém, em 2012, uma parceria com a equipe brasileira foi firmada e a identidade visual da equipe foi totalmente adaptada para as cores e elementos do Timão em uma tentativa de internacionalizar a marca por parte do Alvinegro.
Entretanto, apenas três anos depois, reclamações por parte dos argentinos sobre a filosofia do projeto que foi adotada e a parceria foi dissolvida no ano de 2015, algo que acabou custando, também, a existência do Santa Fe como era conhecido anteriormente.