Atacante admite ter recebido uma proposta do Boca Juniors

Foto: Divulgação/FMF

O artilheiro histórico do Tigres, André-Pierre Gignac, preferiu passar um bom tempo até admitir de maneira clara que o Boca Juniors chegou a abordá-lo oficialmente para se juntar a equipe de La Bombonera e ser a peça de reposição para a saída de Darío Benedetto rumo ao Olympique de Marselha (França).

Leia mais: Com golaço de Dória, Santos Laguna consolida liderança na Liga MX
Seattle Sounders derrota LAFC e está na final da MLS

Segundo declaração que o francês deu ao veículo mexicano REFORMA, logo depois da saída do avante argentino para a Europa, em agosto desse ano, chegou em suas mãos o que ele chamou de “uma proposta séria” do Boca além de “ofertas incríveis” do Oriente Médio. Contudo, devido a suas seguidas declarações de carinho e intenção de jogar nos Felinos até sua aposentadoria, ele declinou entendendo que seria uma traição aceitar o convite boquense.

“Eu nunca quis ir (embora). Recebi ofertas incríveis de países árabes. Loucuras, nem eu pensava isso para a minha vida. Para estar em uma praia e até mesmo comprar uma ilha privada. A (proposta) do Boca foi muito séria. Eu não quis faltar com o respeito ao Boca porque é um clube muito grande e me encanta.”, disse Gignac, completando:

“Então aparece essa oportunidade e não perdia nada. Era perfeito. Mas não, não havia marcado meu gol 105. Disse muitas vezes que queria terminar minha carreira no Tigres, então como digo as pessoas, para o clube: ‘Tenho a oportunidade de ganhar a Libertadores, de ter uma revanche com o River, minha e do Boca, porque perdeu a final no ano passado’. Como dizia isso as pessoas, mais as pessoas do que ao clube. Porque a instituição, se eu dissesse que tenho essa oportunidade, para me deixarem ir, me acerto com eles. Mas para as pessoas é que eu digo. Não sou um traidor, não posso fazer isso. É uma falta de respeito para as pessoas que me apoiaram desde o princípio.”

Nesse momento, o Boca conta com Ábila, Franco Soldano além do jovem venezuelano Jan Hurtado para exercerem a função de atacante mais centralizado. Para jogadores mais adaptados ao papel se segundo homem de frente, as alternativas são Carlitos Tévez, Eduardo Salvio, Sebastián Villa além do pouco utilizado Agustín Obando.

error: Futebol Latino 2023