*Por Danilo Di Grado
Com a proximidade da Copa do Mundo, muitos jogadores vislumbram disputar a competição em alto nível defendendo sua respectiva seleção.
Leia Mais: Contestado! Saiba até quando vai o contrato de Dani Alves no México
Contra o São Paulo, Del Valle deseja repetir feito da LDU; confira
E a situação do meio-campista Andrés Guardado não é diferente. O atleta, que recentemente foi inscrito pelo Real Betis, revelou em entrevista a TUDN que temia o fato de ficar sem jogar na atual temporada, o que poderia colocar em risco sua possível convocação ao torneio organizado pela FIFA.
“Exatamente, o ano da Copa do Mundo foi o que mais me deixou nervoso, se a Copa não existisse acho que seria diferente, mas tendo a Copa lá eu fiquei muito preocupado, porque na pior das hipóteses era ficar sem se inscrever e não ter time, talvez financeiramente não me afetasse muito porque no final o time teria uma punição administrativa, e eu teria que pagar meu contrato de qualquer jeito, mas não ter um lugar para jogar esses seis ou três meses que faltam para a Copa do Mundo acho que não há dinheiro que pague por isso, então foi o que mais me estressou, me frustrou e o que mais me deixou preocupado”, declarou o craque.
Até o momento, Guardado já atuou em duas partidas pela LaLiga, sendo elas diante de Osasuna e Real Madrid, além da estreia do Betis na Liga Europa, na vitória sobre o HJK Helsinki por 2 a 0.