Asprilla relembra episódio que usou uma arma em treino da La U

asprilla-relembra-episodio-que-usou-uma-arma-em-treino-da-la-u-Futebol-Latino-24-12
Foto: Divulgação

De uma coisa ninguém pode se queixar: O ex-jogador colombiano Faustino Asprilla não tem absolutamente nenhuma “papa” na língua ou mesmo algum “bloqueio” de atitude, falando e fazendo aquilo que lhe dá vontade não importando as consequências.

Leia mais: Colón quer Rodrigo Mora para reforçar sistema ofensivo
Rival de Internacional e River Plate anuncia reforço para 2019

Uma prova disso é que o fã de armas e com casos já relatados de usá-las até em discursos motivacionais nos tempos de atleta relembrou em entrevista dada ao jornal britânico The Sun a oportunidade em que usou esse “recurso” em treino da Universidad de Chile.

O ano era 2003 e o clube vivia um momento tenso em relação ao plantel com duas brigas entre atletas nas semanas anteriores. Para tentar dar uma espécie de ponto final na situação e trazer o foco dos jogadores para o que importava, Asprilla conta como usou a sua arma em meio as atividades no CT do clube de Santiago.

“Eu não estou gostando do jeito que você está correndo! Vai mais rápido, seu m…! Nós temos que ser campeões!”, dizia o colombiano na oportunidade aos berros em meio a uma atônita comissão técnica.

Além desse tema, Asprilla, que também passou pelo futebol brasileiro vestindo a camisa do Palmeiras entre muitos outros clubes no mundo bem como a seleção da Colômbia, falou sobre a sensação de preconceito que sempre sentiu em relação ao fato de ser negro e famoso por gastar bastante:

“Bom, para os críticos é f… pra c… que eles vejam um negro com dinheiro. Eu acho que eles gostariam que eu seguisse usando sapatos rasgados e roupas feias. Quando eu não tinha nada pra gastar, eu me comportava, mas então, quando eu tive algo, eu fiquei indisciplinado.”

error: Futebol Latino 2023