Ser homenageado por um clube de futebol certamente é um grande mérito e uma grande responsabilidade para qualquer pessoa, independente da dimensão da equipe. Imagine então a representatividade desse ato quando essa homenagem não é bem para um ser humano? Isso não só é possível como ocorrerá no próximo fim de semana no Paraguai.
Leia mais: Rodada do fim de semana encerra o primeiro turno do Brasileirão; Corinthians é o campeão simbólico
Jovem paraguaio do Real Madrid será emprestado ao Rayo Vallecano
Antes do duelo de domingo (6) frente ao Liberación pela 22a da Intermedia, o Resistencia fará uma solenidade onde entregará a árvore que fica localizada nas arquibancadas do Estádio Tomás Began Correa uma camiseta do clube capitalino além de um kit para plantio de novas árvores aos torcedores que comparecerem ao local.
A árvore ficava situada na beira do estádio e, quando foi feita a última reforma no local, o único item que não sofreu modificações foi justamente o elemento que já foi notícia em todo o mundo.
A medida foi combinada entre a equipe paraguaia, o governo da cidade de Assunção e a PAYCO (Paraguay Agricultural Corporation) visando a conscientização popular a respeito do momento vivido em relação ao desmatamento principalmente na América do Sul.
Segundo dado que foi exposto no portal da versão mexicana da Fox Sports, esse problema que atinge principalmente a região amazônica da floresta brasileira no continente alcança números iguais a um campo de futebol por minuto.