Arturo Vidal pede Chile efetivo na Copa das Confederações

Foto: AFP

Na última sexta-feira, o Chile encarou a Rússia em amistoso preparatório para a Copa das Confederações e empatou por 1 a 1. Arturo Vidal, um dos líderes do elenco chileno, gostou da apresentação da equipe, mas espera que a efetividade melhore nos próximos jogos, já que o time criou bastante, mas não conseguiu empurrar a bola para dentro do gol.

Leia Mais:Memória FL: A polêmica eliminação dos peruanos nas Olimpíadas de 1936Clube argentino que subiu a terceira divisão inovou nas fotos de apresentação da equipe

“Estas partidas nos ajudam a melhorar antes do torneio. Nós controlamos grande parte do confronto, criamos, pressionamos e chegamos a ficar em vantagem, porém precisamos aproveitar mais as oportunidades, pois as equipes se fecham contra nós e isso torna o jogo difícil”, declarou.

O técnico Juan Antonio Pizzi também comentou sobre o duelo e ficou satisfeito com a atuação dos jogadores. Na visão do comandante, o jogo foi importante para alguns atletas mostrarem seu valor e deixar uma dúvida na cabeça do treinador para escalar a equipe.

“Nós competimos de uma maneira muito positiva. Pude observar alguns jogadores e ver que todos estão no nível que eu gosto”.

A seleção chilena estreia na Copa das Confederações no dia 18 de junho, diante de Camarões, às 15h (horário de Brasília).

error: Futebol Latino 2023