*Por Caio Cesar – Colaborador do Futebol Latino
Há alguns dias, Juan Antonio Pizzi, técnico do Chile, não havia mostrado muita animação com a convocação de Vidal, tanto que afirmou: “Foi o jogador que mais teve desgaste no grupo, pois disputou mais de 35 jogos com sua equipe. Ainda estou preocupado com a forma que ele chegará aqui”.
Leia Mais: Cerro Porteño publica vídeo sobre andamento das obras na Olla Azulgrana
Deportivo La Guaira acerta com o técnico Eduardo Saragó
Mas isso não preocupou Vidal, que nessa quarta-feira, chegou ao Chile após uma grande temporada pelo Bayern de Munique e ao ser perguntado sobre a disputa da competição, o jogador apenas afirmou: “Não vim conhecer os Estados Unidos, vim para ser campeão”.
O Rei Arturo, como é chamado por torcedores chilenos, não tem tido muito descanso, há duas semanas atrás esteve na disputa da Copa da Alemanha, onde venceu nos pênaltis. Há três semanas atrás, disputou a semifinal da Champions League, ou seja, o jogador teve pouco descanso até hoje.
Além do volante, outro jogador que era dúvida e ainda continua como dúvida para a Copa América é o goleiro Bravo, que ainda não chegou ao pais americano.
Com Vidal inteiro ou sem Bravo, o fato é que o técnico Antonio Pizzi precisa arrumar a casa chilena e montar uma equipe que