Ciente de que está bem cobiçado no mercado de transferências, o zagueiro equatoriano Arturo Mina não deixa que isso o abale no seu objetivo atual logo depois de ter sido eliminado da Copa América Centenário para os Estados Unidos, que é seguir atuando pelo Independiente del Valle até o término da Copa Libertadores.
Leia mais: Seleção dos EUA terá desfalques na semifinal da Copa América
Santa Fe relembra pênalti marcado por Luis Seijas na final da Sul-Americana
Classificado a semifinal para enfrentar o Boca Juniors no próximo dia 7 de julho, o defensor disse em entrevista na última semana ao programa esportivo local Área 88, veiculado na rádio FM 88, que já tem essa definição muito clara em sua mente e falou até mesmo em tom de alerta a possíveis interessados em seus serviços:
“A equipe que me quiser terá que esperar o término da Copa Libertadores.”
Tratando com muita objetividade o tema, Mina tenta aparentemente esfriar os mais diversos boatos que surgem a respeito do interesse no futebol do atleta de 25 anos de idade. Até mesmo pela proximidade aumentada no período da competição continental de seleções com Erazo e Cazares, muito se comenta em uma vinda de Arturo para o Atlético-MG.
Outro clube brasileiro já monitorou há algum tempo a situação do jogador revelado nas categorias de base do clube de Sangolquí: O Flamengo. Entretanto, com as chegadas recentes de Rafael Vaz e Réver, uma nova contratação para o setor de retaguarda não estaria mais nas prioridades do clube carioca, ficando assim o caminho de Arturo Mina, caso venha ao Brasil, ainda mais direcionado a equipe de Belo Horizonte.