Artilheiro no Japão, Leandro Damião está perto dos 500 jogos na carreira

conquista-da-j-league-2020-e-celebrada-por-leandro-damiao-Futebol-Latino-25-11
Foto: Divulgação

Ao entrar em campo na próxima quarta-feira (26) diante do Shonan Bellmare pela J-League, o atacante Leandro Damião vai comemorar a marca de 500 jogos em sua carreira profissional. Na sua trajetória, o jogador atuou em clubes como Internacional, Flamengo, Betis, Cruzeiro e Santos. O atleta começou sua jornada ainda no Hermann Aichinger, mais conhecido como Atlético de Ibirama, e também teve convocações para a Seleção Brasileira. Atualmente, o brasileiro joga pelo Kawasaki Frontale, do Japão. Em território asiático, Damião atuou em 96 partidas e marcou 39 gols, além de 17 assistências.

Soccer 300x250

Leia mais: Semana perfeita? Borja pode quebrar recorde do Palmeiras e avançar na Liberta
Clubes e AFA tentam costurar datas e sedes para fechar o Campeonato Argentino

Na temporada atual, ele é o artilheiro do time com 10 gols e vice-artilheiro do Campeonato Japonês (igualado com Ado Onaiwu, do Yokohama Marinos) e dois gols atrás do também brasileiro Anderson Lopes, que defende o Consadole Sapporo. Mas quando se fala em participação direta em bolas na rede (gols + assistências), o Bigode Grosso é o líder da competição, com 17 participações.

“Fico muito feliz em atingir essa marca importante de 500 jogos na minha carreira. Espero poder atuar por muito mais tempo e conquistar objetivos importantes. Ao longo da minha trajetória, sempre trabalhei bastante para ser vitorioso e, graças a Deus, com muito esforço e empenho, consegui alcançar números expressivos. Agradeço a Deus, a minha família e a todos que me ajudaram a chegar até aqui”, disse o jogador.

A carreira de Leandro Damião é vitoriosa em todos os sentidos. Ao todo, o jogador fez 195 gols, além de 18 jogos pela Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, balançou as redes por três vezes. Outra marca interessante do atacante é que ele é o maior artilheiro de clubes gaúchos na era dos pontos corridos do Brasileirão com 43 gols, ficando à frente de outros nomes importantes que disputaram o torneio pela dupla Grenal como Fernandão, Jonas, D’Alessandro, Nilmar, Rafael Sóbis, Everton Cebolinha, Alex, Luan e André Lima.

No Cruzeiro, foi goleador na temporada em que atuou pelo time mineiro. Mas foi no Internacional que viveu seu grande destaque na carreira. Atingiu a marca histórica de 100 gols pelo clube e fez sua estreia na final da Libertadores 2010 quando marcou gol.

Falando em gol em decisão, pelo Frontale ele fez sua estreia também em uma final onde balançou as redes de maneira fundamental para a conquista da Supercopa do Japão 2019. Diante do Urawa Reds, o centroavante brasileiro fazia sua estreia no dia 16 de fevereiro quando marcou aos sete minutos da etapa complementar o único tento da partida.

Além dos gols, Damião acumula títulos expressivos como Libertadores, Recopa Sul-Americana, Campeonato Gaúcho, Campeonato Carioca, Super Copa do Japão, Copa da Liga Japonesa, Campeonato Japonês e a Copa do Imperador.

error: Futebol Latino 2023