Em virtude de triunfo no último fim de semana sobre o Gouveia, por 2 a 1, o Sertanense emendou a terceira vitória seguida na Série C do Campeonato de Portugal. Além disso, o marcador obtido em casa fez a equipe alcançar a sexta colocação.
Leia mais: Joyce celebra prêmio de melhor atleta do FISU 2023
Seleção do Peru divulga convocação para amistosos de março
O atacante brasileiro Paulinho, que é o artilheiro do time, marcou o primeiro gol do confronto e chegou a marca de cinco tentos na competição, além de somar três assistências. Por isso, após o jogo, o camisa 11 ressaltou a organização tática e a capacidade de adaptação da equipe:
“Com certeza, foi um jogo em que a equipe se saiu muito bem em grande parte do tempo. Apesar de ter levado um gol de pênalti, nós nos organizamos taticamente e conseguimos lidar com a chuva, que deixou o jogo bem físico. Quanto à minha performance, estou feliz pelo gol e por ter contribuído para a vitória da equipe. Tenho certeza de que estamos progredindo cada vez mais.”
Mudanças apenas nos resultados
A sequência recente, alías, traz um caráter importante de alívio ao Sertanense. Isso porque, antes, o clube vinha de uma sequência bastante ruim onde ficou sem ganhar da 16ª até a 21ª rodada da competição. Por conta disso, o atleta respondeu se algum fator mudou para a conquista dos triunfos.
“Não acho que tenha acontecido algo muito diferente. Na verdade, estávamos tendo azar com os resultados, mas sempre mantivemos a competitividade e o desempenho em alto nível. O que estava faltando era uma boa sequência e, agora ela apareceu. Resultado do nosso trabalho duro e profissional diário”, finalizou.
O Sertanense volta a campo no próximo domingo (17), diante do União de Tomar, às 12h (de Brasília). A partida vale pela 24ª rodada da Série C do Campeonato de Portugal.