A última esperança matemática da seleção da Bolívia em brigar por vaga na próxima edição da Copa do Mundo caiu por terra na última terça-feira (1) com a derrota em casa, por 3 a 2, diante do Chile.
Leia mais: Oficial: Ángel Romero é anunciado por sua nova equipe
Campeonato Paulista tem rodada de clássico na capital
Porém, se serve de consolo aos fãs de La Verde, não faltou eficiência por parte de sua principal figura para que o cenário fosse distinto já que, com dez gols marcados, o atacante Marcelo Moreno está isolado na artilharia das Eliminatórias.
Para se ter ideia do tamanho do feito, os nomes que estão mais próximos do camisa 9 boliviano na disputa pertencem a duas seleções que tem vaga carimbada no Qatar: Neymar e Lautaro Martínez, ambos com sete tentos.
Com 15 pontos conquistados e em oitavo lugar na tabela de classificação, a tendência é que a seleção da Bolívia faça testes e observe novos jogadores nos compromissos derradeiros das Eliminatórias, marcados para o próximo mês de março.
Enquanto no dia 24 La Verde visita a Colômbia, no dia 29 do mesmo mês eles serão anfitriões do Brasil. Os horários e palcos dos duelos ainda não foram confirmados pela Conmebol.