Artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 com dez gols em seis jogos pelo Mirassol, o atacante Felipe Micael acertou a sua transferência para o Beerschot Wilrijk, da Bélgica. O jogador de apenas 18 anos de idade que também foi o maior marcador do Campeonato Paulista Sub-20 da temporada passada assinou um contrato válido por cinco anos com o time da Primeira Divisão B, a segunda divisão nacional.
Leia mais: Ex-Palmeiras, atacante acerta seu retorno ao Cerro Porteño
Emiliano Vecchio está na mira do Deportes La Serena
“Minha expectativa é muito grande por ter que me adaptar a cultura, a nova linguagem e o modo de jogo diferente. Espero poder ajudar a equipe a chegar nos objetivos final da temporada. O clima e o modo de treinar aqui é diferente, mas estou me acostumando e buscando me adaptar o mais rápido possível. Estou treinando de calça térmica, blusa térmica e até blusa de frio (risos)”, brincou Felipe.
Em suas redes sociais, o Mirassol anunciou a venda de 80% dos direitos econômicos do Felipe Micael por 500 mil euros (R$ 2,3 milhões) sendo que o Leão permaneceu com os outros 20% do atacante que podem ser inclusos em uma negociação futura.
Presidente do Mirassol, Edson Ermenegildo destacou a importância da transferência visando a continuação da revelação de atletas na base do clube.
“Esse dinheiro da venda do Felipe veio em um ótimo momento, pois será 100% investido na categoria de base e na montagem do elenco que vai disputar a série D no segundo semestre. Desejamos boa sorte para o Felipe e que ele continue fazendo muitos gols – falou o mandatário do clube paulista.