O atacante do Cagliari, João Pedro, de 32 anos, cogita retornar ao Brasil para disputar a Copa Libertadores ainda na temporada 2021. A informação é do blog do jornalista Rafael Reis, do portal “UOL”.
Leia mais:
Sem Palmeiras, destino de Borré vira uma incógnita
Show de Nacho Fernández em estreia pelo Atlético Mineiro ganha destaque na mídia argentina
Segundo a publicação, João Pedro pensa em sair do time italiano – que briga contra o rebaixamento – para defender clubes ao menos figuram na primeira parte da tabela dos campeonatos nacionais. A intenção do atleta é se transferir para algum clube mais poderoso na própria Europa ou retornar ao Brasil em times protagonistas.
O clube que quiser contar com o atacante terá que ao menos negociar algumas exigências do artilheiro, como um contrato longo com alto salário além da presença do clube na Copa Libertadores – torneio que João Pedro nunca disputou.
Apesar da possibilidade de negociação, os interessados no atacante terão que negociar a saída junto ao Cagliari, já que o brasileiro tem contrato com o clube italiano até junho de 2023 com salário acima de R$ 1 milhão por mês.
O Brasil será representado na edição de 2021 da Copa Libertadores por Atlético Mineiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo.