bonus de cadastro

Artilheiro argentino se naturaliza e é chamado para defender a seleção do México

Foto: Divulgação/AFP
Foto: Divulgação/AFP

*Por Renan Liskai

O técnico Gerardo Martino anunciou no último sábado (19) a lista de convocados da seleção mexicana para defender as cores do país nas partidas amistosas diante de Panamá e Nigéria. Dessa forma, a grande novidade ficou pelo nome de Rogelio Funes Mori. O atacante que nasceu na Argentina passou pelo processo de naturalização e agora fará sua estreia pelo país.

Soccer 300x250

Leia mais: Veja o motivo para Junior Barranquilla comprar Borja do Palmeiras
Messi alcança feito incrível atuando pela Seleção Argentina; confira

Rogelio Funes Mori está no México desde 2015, quando foi contratado pelo Monterrey junto ao Benfica, de Portugal, por cerca de 3,6 milhões de euros. Desde então, se tornou ídolo nos Rayados, marcando 122 gols em 244 jogos pelo clube. Assim, superou Suazo e é o maior artilheiro da história da equipe.

Antes de entrar na lista para os amistosos, o centroavante também apareceu entre os pré-convocados de Tata Martino para a Copa Ouro. O processo de naturalização teve sua aprovação no começo da última semana e agora o atleta pode representar as cores do país.

“Quero compartilhar com vocês com muito orgulho que já sou mexicano. Sinto amor, respeito e gratidão por este grande país e seu povo. Estou muito feliz!”, afirmou o jogador após obter a dupla nacionalidade.

Rogelio é irmão gêmeo de Ramiro Funes Mori. Ambos surgiram para o futebol no River Plate, mas o atacante deixou o clube em 2013, enquanto o seu irmão se mudou em 2015 para o Everton. Diferentemente da agora estrela do México, o defensor já defendeu as cores da seleção argentina.

error: Futebol Latino 2023