Na última quarta-feira, o volante Arthur compareceu a sala de imprensa do CT Luiz Carvalho e falou pela primeira vez sobre a transferência para o Barcelona. Apesar de estar vendido ao clube da Catalunha, o jogador permanece no Tricolor até o fim do ano.
Leia Mais: São Luiz e Brasil de Pelotas fazem mata-mata dos “ascendentes” no Gaúchão
Morre Rubén Galván, integrante da Argentina campeã em 1978
Contente pela transferência, o atleta afirmou que a família levou a notícia com naturalidade e revelou uma brincadeira do técnico Renato Gaúcho, que pediu para Arthur levar um presente para Messi.
“Aqui é uma família. Todos brincam com todo mundo. Inclusive o professor Renato. Ele me deu parabéns, falou para levar um DVD dele para o Messi. Esse grupo é sensacional. Começando pelo carro forte que é o Renato. Muitos anos como treinador, teve a experiência como jogador. Ele nos ajuda bastante. Me deram parabéns. Vou contratar ele o Kannemann de professor particular para dar umas aulas. Fico feliz com o carinho”, afirmou aos risos.
Destaque do Grêmio na última temporada, Arthur revelou que ainda tem esperança de ser chamado por Tite para defender o Brasil na Copa do Mundo.
“Estou à disposição. Acho que tenho esperanças de estar nessa convocação final. Preciso estar na melhor parte física, técnica, com a cabeça boa para buscar esse objetivo”, declarou.
Transferências e Seleção Brasileira à parte, Arthur trabalha para ajudar o Tricolor no próximo fim de semana, quando a equipe faz o Gre-Nal pelas quartas de final do Gauchão.