*Por Vinicius Fernandes
Nesta segunda-feira (29) foi finalizada a primeira rodada da Superliga argentina 2019/2020, com duas partidas.
Leia mais: Eliminação na Libertadores pode definir o futuro de goleiro do River Plate
Criticado por pênalti polêmico, juiz rebate atacante do Godoy Cruz
O Arsenal de Sarandí derrotou o Banfield, pelo placar de 1 a 0, no Estadio Julio Humberto Grondona, em Avellaneda, província de Buenos Aires, gol de pênalti de Ezequiel Rescaldani, aos 44 minutos do primeiro tempo.
E o Atlético Tucumán perdeu para o Rosario Central, em pleno Estadio Monumental Presidente José Fierro, em San Miguel de Tucumán, província de Tucumán. Aos 27 minutos da primeira etapa, num balaço de fora da área, de canhota, Ciro Rius inaugurou o marcador. No segundo tempo, um gol contra de Nahuel Molina deixou tudo igual aos dez minutos, mas, aos 21, Leonado Gil fez o gol do triunfo canalla, em outro chute de fora da área com o pé esquerdo.
Demais resultados da rodada:
Racing 0 x 0 Unión
Colón 0 x 1 Patronato
San Lorenzo 3 x 2 Godoy Cruz
Lanús 1 x 1 Gimnasia y Esgrima LP
Argentinos Juniors 1 x 1 River Plate
Estudiantes LP 1 x 0 Aldosivi
Newell’s Old Boys 2 x 0 Central Córdoba
Talleres 1 x 0 Vélez Sársfield
Defensa y Justicia 0 x 1 Independiente
Boca Juniors 0 x 0 Huracán
Assim, na luta contra o rebaixamento, com a mudança no regulamento, ao final da temporada cairão os três de pior média. No momento, Gimnasia e Central Córdoba de Santiago del Estero estão na zona de rebaixamento, enquanto os eternos rivais Newell’s e Rosario Central precisariam de um jogo-desempate para saber quem seguiria na Primeira Divisão do país.