*Por Renan Liskai
Campeão de sua conferência na MLS com o New England Revolution na última temporada, Matt Turner tem tudo certo para ser jogador do Arsenal. Atualmente com Ramsdale e Leno para a posição, a diretoria dos Gunners acertou a chegada do arqueiro estadunidense para a janela da metade do ano. Sendo assim, enquanto isso, o goleiro segue defendendo os Revs até junho.
Leia mais: Ex-Vitória desperta o interesse do River Plate; saiba mais
Filho de Lugano assina com time do Uruguai; saiba mais
Jogador não draftado, Turner foi contratado pelo New England Revolution em 2016, mas passou dois anos emprestado ao Richmond Kicker. Desde 2018, o goleiro assumiu a titularidade da equipe e se tornou uma das principais peças do elenco.
Na temporada passada da MLS, quando o New England venceu sua conferência e estabeleceu um novo recorde de pontos na temporada regular, Matt Turner foi eleito o melhor do goleiro da MLS, o que chamou a atenção do Arsenal. Ainda ao longo do último ciclo, o arqueiro também venceu o prêmio de MVP (melhor jogador) do All-Star Game.
As premiações individuais de Turner não ficaram apenas no seu clube. Pela seleção dos Estados Unidos, o goleiro venceu a Copa Ouro de 2021 e levou para casa o prêmio de melhor goleiro da competição. No New England Revolution, o arqueiro realizou 106 jogos até aqui, enquanto que fez 16 partidas pelo seu país.