Na noite da última sexta-feira, o Uruguai abriu a sua participação contra a Argentina na Copa América e deixou a sua torcida preocupada com o desempenho da equipe. Sem inspiração, o time foi dominado e perdeu por 1 a 0.
Leia Mais: Banco no Uruguai, Arrascaeta levanta debate sobre o seu nível
Argentina domina o Uruguai e vence a primeira na Copa América
Um dos problemas apresentados pela Celeste foi a falta de criatividade na hora de armar o jogo, pois Del La Cruz e Valverde renderam abaixo do esperado.
No banco de reservas, Arrascaeta, ídolo no Flamengo, sequer teve a oportunidade de entrar em campo e viu o seu país ser superado.
Arrascaeta x De La Cruz
Se Valverde é titular absoluto para Óscar Tabárez, resta a briga pela vaga de último homem do meio-campo entre Arrascaeta e De La Cruz. Ambos jogam na América do Sul e parecem não contar com a confiança do treinador.
Nos números, Arrascaeta, o renegado da vez, aparece melhor que o seu rival. Nesta temporada, o meia do Flamengo disputou menos partidas, mas conseguiu render mais que De La Cruz.
Além disso, Arrasca faturou três títulos e De La Cruz, que tinha o Argentino e Libertadores no calendário, ficou a ver navios.
Veja o desempenho de ambos apenas na temporada 2021:
Arrascaeta – 12 jogos, 5 gols e 5 assistências
De La Cruz – 15 jogos, 3 gols e 1 assistência