bonus de cadastro

Arrasador, Independiente del Valle goleia Universidad Católica na Sula

Independiente-del-Valle-Universidad-Catolica-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-23-05
Foto: Divulgação/Conmebol

Definitivamente, a semana não estava favorável para as equipes que jogaram como visitante pela Copa Sul-Americana no estádio Atahualpa, em Quito. Depois da Católica de Quito trucidar seu adversário (Melgar) na última terça-feira (21) por 6 a 0, nessa quinta (23) foi a vez do Independiente del Valle promover um “atropelamento” diante da Universidad Católica no mesmo local aplicando 5 a 0.

Leia mais: Corinthians marca no fim e abre boa vantagem contra o Deportivo Lara
Em duelo brigado, Montevideo Wanderers e Cerro ficam no 0 a 0

No jogo de volta, o IDV pode perder até por três gols em solo chileno que continuará classificado a próxima fase. Por sua vez, os Cruzados precisam promover outra goleada de 5 a 0 (pênaltis) ou mesmo de diferença superior para arrancar a homérica qualificação.

Primeiro tempo

Com só 12 minutos de jogo, a intensidade aplicada pelo time de Sangolquí foi suficiente para abrir logo de cara uma confortável vantagem no marcador e demonstrar sérias fragilidades defensivas por parte dos chilenos.

Alejandro Cabeza abriu a contagem aos dois minutos, Cristian Pellerano aumentou aos 11 em cobrança de pênalti e Cabeza, aos 13, apareceu mais uma vez para deixar sua marca.

Antes mesmo da metade da etapa inicial, o já naquele momento destacado Cristian Dajome que fazia um verdadeiro “carnaval” na defesa dos Cruzados pelo setor esquerdo do ataque puxou pro meio e bateu forte para uma defesaça de Matías Dituro.

Entretanto, aos 21, uma cobrança de falta mandada pelo alto por Pellerano passou por todo mundo e balançou novamente as redes da equipe visitante. Uma espetacular dianteira criada pelo vice-campeão da Libertadores em 2016.

Segundo tempo

A volta do intervalo era absolutamente protocolar, já que o cenário do confronto no estado anímico era nitidamente dos anfitriões.

Nem mesmo as mudanças do técnico Gustavo Quinteros (Diego Buonanotte e Diego Valencia nas vagas de Riascos e Edson Puch) tiveram algum efeito no absolutamente entregue time chileno.

Para deixar o cenário ainda mais positivo ao clube de Sangolquí, aos 14 em bola cruzada na grande área e parcialmente cortada pela zaga da Católica, Dajome apareceu para chutar forte e fazer o quinto gol do Independiente del Valle.

error: Futebol Latino 2023