Arqueiro desejado por Guardiola no City está próximo de acerto

Foto: Divulgação/Bayern de Munique

O desejo já de tempos do treinador espanhol Pep Guardiola em contar com o arqueiro chileno Claudio Bravo no Manchester City (Inglaterra) ganhou uma grande possibilidade de se concretizar nos últimos dias.

Leia mais: Gustavo Quinteros convoca Equador e traz quatro nomes diferentes
LATINÃO: Jogaço no México e “ressaca curada” do Universitario no Peru

Além de no último final de semana o Barcelona (Espanha) já admitir a ideia de que o atleta latino tinha “um princípio de acordo” com os ingleses, nessa semana foi a vez do próprio técnico catalão atualmente em Manchester reconhecer que as tratativas estão muito bem encaminhadas.

Durante a tradicional entrevista coletiva dos treinadores antes das partidas da Liga dos Campeões (o City disputará a volta da fase classificatória aos grupos diante do Steaua Bucareste, da Romênia, após ter vencido o jogo de ida por 5 a 0), Guardiola não mediu as palavras para falar sobre Bravo.

“Não posso negar o que todos já sabem. O acordo ainda não está completo, depois respondo melhor sobre um jogador que, até o momento, ainda não é nosso.”

Com essa situação, fica ainda mais evidente a situação especulada desde o anúncio de Pep nos citizens, onde o goleiro inglês Joe Hart, titular do clube e também da seleção da Inglaterra, não conta com a predileção do espanhol. Guardiola, inclusive, optou pelo argentino Willy Caballero nas duas partidas até aqui da equipe na Premier League e também no duelo contra os romenos pela Champions.

Para a reposição de Claudio Bravo no time da Catalunha, o nome que ganha cada vez mais força no mercado da bola é o do holandês Jasper Cillessen, de 27 anos, que defende o Ajax (Holanda).

error: Futebol Latino 2023