Com a terceira melhor campanha geral, o Náutico decidiu a semifinal do Campeonato Pernambucano como visitante, contra o Retrô. Com vitória nos pênaltis (derrota no tempo normal, por 1 a 0), o Timbu garantiu a vaga na decisão do estadual onde vai encarar o rival, Sport.
Leia mais: Olivier Giroud tem negociação em andamento com clube da MLS
Gabigol é nome que entra na mira do Palmeiras
Após a classificação, o lateral-direito Arnaldo falou como a feito ajuda na confiança do elenco do Timbu. De acordo com ele, o primeiro objetivo do clube era chegar à final para, depois, objetivar a conquista:
“A classificação para a final do estadual nos dá moral e confiança, sem dúvidas. Chegar na decisão era nosso primeiro objetivo e, agora, temos que trabalhar bem para chegarmos mais preparados para buscar o título. O grupo está muito unido e sabemos da importância desse título para a nossa temporada.”
Antes dos clássicos na final do Pernambucano, o Timbu fará outro confronto com um de seus maiores rivais, mas pela Copa do Nordeste. Nesse sentido, Arnaldo espera uma partida difícil para ambos os lados e ressalta a importância de conquistar mais um triunfo para seguir no G4 do Grupo B. Atualmente, a equipe ocupa a quarta colocação, com cinco pontos.
“Agora, temos que virar a chave e focar na Copa do Nordeste, que também é uma competição extremamente importante para nós. Temos um clássico difícil pela frente e vamos buscar fazer um grande jogo para somar três pontos para seguir na zona de classificação do grupo”, projetou.