Parando o experiente meio-campista Henrique além do jovem atacante David nas penalidades, o goleiro argentino Franco Armani foi peça fundamental na classificação do River Plate as quartas de final da Copa Libertadores contra o Cruzeiro.
Leia mais: Cruzeiro perde nos pênaltis e cai diante do River Plate na Libertadores
Classificação épica! Zulia elimina Sporting Cristal e está nas quartas de final da Sul-Americana
E, logo depois da partida realizada no Mineirão que terminou 0 a 0 no tempo normal, naturalmente o goleiro foi questionado qual foi a estratégia usada para fazer as intervenções. Algo que, na visão do goleiro, teve uma mistura de dois fatores essenciais.
“Tem que intuir e se jogar… Olhar de todo jeito para o jogador. Graças a Deus pude defender dois e os companheiros foram com seguranças para bater. Lucas (Pratto), que os conhece bem, foi me dizendo algumas coisas”, disse Armani.
O também arqueiro da seleção argentina ainda pontuou que o River não costuma deixar os adversários em reais condições de levar perigo ao seu gol. Porém, quando acontece, ele tem de estar preparado para ser decisivo:
“As poucas vezes que chegam, que repito, são poucas, é necessário estar preparado para essas ocasiões. Graças a Deus deu tudo certo e estou muito contente pela classificação as quartas de final. Foi bom porque lá fomos buscar e aqui também fomos buscar e a classificação aconteceu nos pênaltis.”