*Por Mônica Alvernaz
No mundo do futebol, rumores envolvendo troca de clube, seja por parte dos jogadores, técnico ou diretoria, é relativamente comum. No entanto, nem sempre eles de fato representam a realidade que se vive, como é o do rumor envolvendo Ariel Holan.
Leia mais: Após comentários sobre derrota do Chile, Vidal dispara: “Critica-se demais”
Ricardo La Volpe critica Maradona após declarações sobre Messi
Atualmente no comando do Independiente, o treinador argentino deixou claro que em seu país, não defenderia nenhum outro clube. “Não sei porque isso surgiu. O único clube que comandaria seria o Independiente”.
Holan foi além no comentário, dizendo que caso precisasse atuar por outra equipe, preferia deixar o futebol. “Antes de dirigir outro clube na Argentina, volto ao hockey. De fome não vou morrer”.
Por fim, o treinador exaltou todo o sentimento que tem pelo clube que comanda hoje em dia. “Fiz 58 anos e apenas em dois não estive deste lado. Dure o que durar, voltarei sempre a estar deste lado, como toda a minha vida, até meu último dia. Vou ser enterrado com a camisa do Independiente”.
Ariel Holan começou a carreira de treinador no Defensa y Justicia, por onde ficou por duas temporadas. Depois disso, em 2016, ele assumiu o Independiente, clube que comanda hoje em dia.