*Por Vinicius Fernandes
Na noite desta sexta-feira (20), em jogo válido pela sétima rodada da Superliga argentina, realizado no Estadio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, o Argentinos Juniors derrotou o Central Córdoba, pelo placar de 3 a 1.
Leia mais: De Rossi sente lesão e preocupa para semi da Libertadores
Estudiantes divulga vídeo sobre evolução das obras do novo estádio
As redes balançaram apenas no segundo tempo. O time de La Paternal, comandado por Diego Dabove e que faz campanha surpreendente na competição, saiu na frente com o gol do ex-Talleres Carlos Quintana, de cabeça, logo aos dois minutos. Gabriel Hauche, aos seis, ampliou. Gervasio Núñez (ex-Botafogo) ainda diminuiu para os santiagueños no minuto seguinte, porém o uruguaio Santiago Silva, aos 42, definiu o triunfo dos mandantes.
Com o triunfo, o seu terceiro seguido, o Argentinos Juniors segue invicto, chegou aos 15 pontos ganhos e pulou para a liderança isolada, ficando um à frente do Boca Juniors, que neste sábado (21) encara o San Lorenzo, que tem 13, fora de casa. Já o Central Córdoba, que perdeu pela terceira vez consecutiva, é o 19º colocado, com cinco pontos somados.
Em outro jogo da sexta-feira, Unión (20º, com cinco pontos) e Rosario Central (7º, com 11) não saíram do 0 a 0, no Estadio 15 de Abril, na cidade de Santa Fe. Quinto empate seguido do time visitante, que segue invicto no campeonato. Já a equipe mandante interrompeu uma sequência de quatro derrotas.