bonus de cadastro

Argentinos Juniors surpreende, vence o Corinthians e segue 100% na Liberta

arg-juniors-x-corinthians-libertadores
(Foto: Divulgação/Conmebol)

*Por Danilo Di Grado

No duelo pela liderança do Grupo E da CONMEBOL Libertadores, Corinthians e Argentinos Juniors travaram uma verdadeira batalha na noite desta terça-feira (19), na Neo Química Arena. Porém, quem se deu melhor foram os visitantes. Ainda na etapa inicial, Cabrera garantiu o triunfo para o Colorado, fechando a conta em 1 a 0, mantendo a invencibilidade da equipe na competição.

Leia Mais: Libertadores: no grupo do Timão, Independiente del Valle vence e complica a situação do Liverpool-URU
Apesar da derrota, The Strongest deixou boa impressão contra o Fluminense

Calendário

Com o resultado, o Argentinos Juniors chegou aos seis pontos, disparando na ponta, e terá pela frente como próximo adversário o Liverpool, dia 2 de maio, às 19h (de Brasília). Já o Corinthians, por conta do revés, acabou ficando na vice-liderança com os seus três pontos somados até então, e enfrentará agora o Independiente del Valle, no mesmo dia, porém às 21h (de Brasília).

Primeiro tempo

Em um início de jogo bastante movimentado, com direito a muita discussão de ambos os lados, quem conseguiu chegar com perigo pela primeira vez foi o Argentinos Juniors, quando Ávalos acertou a trave em uma bonita cabeçada, assustando a torcida local. Aproveitando o momento, os visitantes seguiram na pressão. E se deram bem. Aos 12 minutos, após cruzamento de Montiel, a bola foi na cabeça de Cabrera, que mandou para o fundo das redes sem chances para Cássio.

O gol fez o Colorado se tranquilizar em campo. Entretanto, o Timão, logo na sequência, passou a pressionar em busca do empate, conseguindo aparecer com frequência em seu campo de ataque, porém desperdiçando chances com Balbuena e Fausto Vera, até meados dos 30 minutos. Na reta final, o panorama em campo era basicamente o mesmo, com a equipe brasileiro ditando o ritmo, mas sem sucesso nas investidas, descendo para o vestiário em desvantagem.



Segundo tempo

No retorno para a etapa complementar, apenas o técnico Fernando Lázaro foi quem optou por mudanças, como as entradas de Roni e Ángel Romero. Porém, mesmo com as trocas, quem assustou foi o time argentino, quando no primeiro minuto chegou a marcar com Ávalos, mas o árbitro, após revisar o lance no VAR, acabou anulando o tento.

Até meados dos 30 minutos, os visitantes seguiam melhores. Tendo um pouco mais de posse de bola, não davam sossego ao sistema defensivo do Timão, conseguindo chegar com perigo como nas tentativas de Moyano e Redondo. Já na reta final, apesar da cera por parte do goleiro do Colorado, além de gastar o tempo realizando algumas alterações, o Corinthians seguiu em busca do tento de empate, quase conseguindo empatar com Fausto Vera, mas o arremate do meia acabou indo para fora. Apostou suas últimas fichas nos acréscimos, não conseguiu converter as chances em gol, dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final na capital paulista, frustrando a torcida local.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

error: Futebol Latino 2023