Em jogo atrasado da Copa Sul-Americana, o Argentinos Juniors foi derrotado pelo Estudiantes de Mérida por 1 a 0, mas como venceu a partida de ida por 2 a 0, avançou na Copa Sul-Americana.
Leia Mais: Garantido nas oitavas, Olimpia recebe o pressionado Sporting Cristal
Neymar iria para o Real com James Rodríguez chegando no PSG, aponta imprensa alemã
O jogo
Com a necessidade de marcar pelo menos dois gols, o Estudiantes de Mérida partiu para cima, mas encontrava dificuldade de furar o bloqueio argentino, que não tinha trabalho para segurar o ímpeto do rival.
Sem conseguir pressionar com a bola no chão, o time venezuelano apostou na bola parada. Em cobrança de Christian Flores, Wilson Mena desviou de cabeça para alegria da torcida.
O gol assustou o Argentinos Juniors, que precisou sair da defesa e chegou perto do empate com Bobadilla. Bem colocado, Alejandro Araque conseguiu encaixar a cabeçada.
Na etapa final o duelo ficou mais aberto. O Estudiantes de Mérida resolveu abrir de vez e tentava cercar a área do adversário, porém a qualidade técnica pesava na hora da definição e o jogo continuava sem gols.
Assim como no primeiro tempo, a única forma de passar pela marcação foi a temida bola aérea. Em um dos chuveirinhos, Mena voltou a desviar e parou no goleiro Chaves.
Nos minutos finais, o Argentinos Juniors soube administrar a pressão do adversário e comemorou a classificação para a Segunda Fase do torneio continental.