*Por Danilo Di Grado
Pela primeira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o Argentinos Juniors iniciou sua campanha com uma vitória simples de 1 a 0 diante do Nacional, no estádio Diego Armando Maradona. Com o resultado, a equipe do técnico Gabriel Milito chegou aos 3 pontos ficando na ponta do Grupo F, enquanto o time comandando por Alejandro Capuccio, por conta do revés, ficou na lanterna da chave sem nenhum ponto somado.
Leia Mais: Barcelona de Guayaquil se apega ao passado recente para vencer o Santos
Novo visual de Higuaín choca torcedores na MLS; confira
CALENDÁRIO
Na próxima rodada, os argentinos visitarão o Universidad Católica, no Chile, enquanto os uruguaios receberão o Atlético Nacional, em Montevidéu.
PRIMEIRO TEMPO
Nos primeiros movimentos, o Nacional, sob o comando de D’Alessandro no meio-campo, tentou colocar pressão pra cima do Argentinos visando ficar mais com a posse de bola. Entretanto, sem sofrer maiores perigos, a equipe da casa passou a ocupar mais seu campo de ataque criando algumas chances, até que encontrou seu gol aproveitando rebote na bola jogada na área, abrindo a contagem no duelo. Depois do tento, os uruguaios até que tentaram com Guzmán e Bergessio, mas o resultado permaneceu em 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Já na etapa final, os comandados de Alejandro Capuccio voltaram com uma postura mais ofensiva. Mesmo com mais posse de bola, Bergessio, Ocampo e Fernández bem que assustaram um pouco o goleiro Lucas Abraham que, por sua vez, conseguiu mostrar segurança atrás. Na sequência, o Argentinos passou a equilibrar as coisas, com direito a algumas trocas promovidas pelos técnicos. Porém, acreditando que as coisas ficariam mais difíceis com a expulsão de Quintana, aos 43 minutos, Herrera, após boa triangulação entre seus companheiros de time, deu números finais ao jogo garantindo o primeiro feito dos donos da casa na competição.