Em um primeiro momento, a vitória do Argentinos Juniors sobre o Corinthians, por 1 a 0, pode surpreender. Entretanto, não é o que mostra o aproveitamento histórico do Bicho quando o assunto é enfrentar times brasileiros.
Leia mais: Sem tomar sustos, Flamengo ganha do Ñublense em estreia de Sampaoli
River Plate goleia o Sporting Cristal em jogo movimentado
Considerando compromissos válidos por Libertadores, Sul-Americana e a extinta Supercopa da Libertadores, o clube de La Paternal enfrentou times do Brasil 19 vezes, já incluíndo a partida desta semana.
Dentro da amostra em questão, o Argentinos Juniors venceu dez vezes, empatou outras quatro oportunidades e perdeu em cinco. Sendo que, entre os reveses, apenas um deles ocorreu pela Libertadores, frente ao Fluminense.
Na edição de 2011 do principal torneio continental, ainda na fase de grupos, a equipe de Buenos Aires foi derrotada por 4 a 2 no Maracanã com gols de Júlio César, Fred (duas vezes) e Rafael Moura do lado brasileiro. Santiago Salcedo e Gustavo Oberman fizeram os tentos argentinos naquela oportunidade.
Além da equipe carioca e do Corinthians, os outros oponentes oriundos do Brasil que o Argentinos Juniors haviam enfrentado em torneios oficiais foram Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Santos e Vasco.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!