Com uma atuação segura e eficiente, o Argentinos Juniors superou por 2 a 0 o Atlético Nacional no confronto dos dois primeiros colocados do Grupo F na Libertadores em duelo disputado na cidade de Assunção por conta da impossibilidade de atuar na Colômbia. Agora, o Bicho tem nove pontos na competição e lidera a chave com o time de Medellín tendo quatro unidades. Completam o grupo Universidad Católica (três) e o Nacional, com apenas um ponto conquistado.
Leia mais: Descartado no Inter, Leandro Fernández triplica seus gols no Nacional
Saiba qual time obteve dois cartões vermelhos de maneira seguida na Libertadores
Primeiro tempo
O time que atuava em condição de visitante tentava sair jogando com a troca de passes e se via apertados por uma marcação bastante ajustada dos colombianos que colocou em dificuldade o Bicho. Porém, apesar do bom início do adversário, com direito a algumas batidas em gol para testar Lucas Chávez, quem abriu a contagem foi o time de Buenos Aires com o centroavante Gabriel Ávalos.
Na roubada de bola já na intermediária ofensiva, o chute de média distância desviado na zaga dado por Jonathan Gómez (ex-São Paulo, CSA e Sport) foi na direção de Ávalos que dominou, tirou da marcação e bateu forte de perna esquerda para vencer Quintana aos 18 minutos.
O tento fez muito bem ao clube de La Paternal que, na sequência, passou a ter amplo domínio na base dos poucos toques para chegar em condições de levar perigo a Quintana. Com isso, a vantagem poderia ter sido ainda maior na etapa inicial não fosse uma grande defesa do arqueiro colombiano, saltando no extremo canto esquerdo, no chute de média distância dado por Gabriel Hauche.
Segundo tempo
No controle do marcador, o Argentinos voltou para o tempo complementar com uma ideia bastante clara: não avançar tanto nas linhas de marcação e, na base de forçar o erro do adversário, sair em velocidade para encontrar os espaços deixados pelo time Verdolaga.
Necessitado de buscar o resultado, o Atlético Nacional não conseguia se acalmar no difícil confronto e o resultado foi o cartão amarelo na falta cometida por Olivera em Florentín. Como o defensor já tinha sido advertido antes, o cartão vermelho deixou o panorama do duelo ainda mais complexo para os colombianos.
Curiosamente, a equipe de Medellín melhorou no aproveitamento da troca de passes e mobilidade ofensiva logo depois da expulsão e chegou a rondar a área argentina. Todavia, aos 35, uma bonita jogada de Elias López com a batida no gol defendida por Quintana caiu na pinta para Ávalos. De cabeça, o camisa 9 testou alto, sem chance de bloqueio, e definiu o resultado positivo para o clube de Buenos Aires na cidade de Assunção.