*Por Vinicius Fernandes
Em jogo único da primeira fase da Copa Argentina, na noite de quarta-feira (11), o Argentinos Juniors sofreu para derrotar o Cañuelas, pelo placar de 1 a 0, no Estadio Julio Alberto Grandona, pertencente ao Arsenal, em Avellaneda, Buenos Aires.
Leia mais: Adebayor é expulso, mas Olimpia vence o Defensa y Justicia
Pela Libertadores, River Plate trucida Binacional no Monumental de Nuñez
O Bicho, que terminou em quinto lugar na Superliga argentina, começou com tudo e estufou as redes logo aos cinco minutos, com Gabriel Hauche, em chute por baixo das pernas do goleiro Gastón Brambatti. Isto lhe permitiu ter o controle da partida durante todo o primeiro tempo e o uruguaio Santiago Silva ainda perdeu duas chances para ampliar.
Na segunda etapa, o Argentinos se acomodou e a equipe antepenúltima colocada na Primera C Metropolitana (quarta divisão) assustou e teve oportunidades para empatar, apesar de também possibilitar que o adversário tivesse as suas.
Com o resultado, o Argentinos Juniors se classificou para os 16avos. de final do torneio e terá pela frente o vencedor do confronto entre Colón, de Santa Fe, e Cipolletti, de Río Negro.
No outro jogo do dia, Sarmiento de Junín e Douglas Haig foi suspenso aos 20 minutos da primeira etapa, por raios no campo quando o Sarmiento vencia por 1 a 0, gol de Pablo Magnín. A continuação será nesta quinta-feira (12), com dois tempos de 35 minutos.