*Por Lauren Berger
No último sábado (26), a Seleção Argentina venceu o México, por 2 a 0. O jogo foi válido pela 2ª rodada do Grupo C. Apesar do resultado, uma situação lamentável marcou o confronto entre as seleções latinas.
Leia mais: Após derrota para Argentina, Chicharito manda mensagem surpreendente ao plantel Mexicano
Copa do Mundo: Costa Rica vence o Japão e chega viva na última rodada do Grupo E
Isso porque torcedores argentinos entraram em uma pancadaria com mexicanos durante a partida. Em vídeos publicados na internet, é possível ver diversas pessoas se socando e discutindo. Na web, pouco tempo depois, muitos começaram a pregar a importância da união entre latinos.
Antes mesmo do jogo, mexicanos e argentinos também já haviam quebrado o pau. Segundo o jornalista Omar Niño, uma outra confusão rolou do lado de fora do estádio. Essa briga teria deixado feridos. Além disso, as autoridades não fizeram nada para conter a briga.
Um dos principais motivos teria sido o deboche dos mexicanos em relação a Lionel Messi, que anotou um dos gols da seleção da Argentina. Eles provocavam e ficaram chamando o camisa 10 de “pecho frío” – uma expressão que condiz com uma equipe ou atleta que joga sem paixão, que é covarde e sem garra.