Argentina vence o Tajiquistão e se classifica às oitavas de final do Mundial Sub-17

Argentina-Tajiquistão-Mundial-Sub-17-Futebol-Latino-03-11
Foto: Divulgação/Seleção Argentina

No estádio Kleber Andrade, a Argentina garantiu a classificação às oitavas de final do Mundial Sub-17 após vencer o Tajiquistão por 3 a 1. Com o resultado, os asiáticos estão eliminados. Os Argentinos passam de fase na 2ª colocação.

Leia mais: Chegando a 100 jogos na Europa, atacante brasileiro faz avaliação positiva
Gallardo minimiza duelo contra o Fla e demonstra preocupação com atual momento no Chile

A partida

Mesmo sem boa parte dos seus titulares poupados pelo técnico Pablo Aimar, a Argentina não encontrou muitas dificuldades para controlar o primeiro tempo do começo ao fim. Porém, a Albiceleste não conseguiu transformar a sua enorme superioridade em grandes oportunidades. Mas quando a chance mais aguda surgiu, o gol saiu! Velasco desceu pela direita e cruzou, Orozco cabeceou e abriu o placar: 1 a 0 para Argentina!

Inferior tecnicamente, o Tajiquistão ficou boa parte da etapa inicial na defesa e não conseguiu se quer chutar uma vez a gol.

A etapa complementar começou com a Argentina administrando a vantagem. Já o Tajiquistão, que precisava pelo menos empatar para tentar continuar vivo na competição, procurou sair um pouco mais para o jogo e até uma boa chance conseguiu criar. Após erro de passe de Fernandez, a bola sobrou para Soirov. Ele invadiu a área, mas bateu mal e perdeu a oportunidade de empatar.

Assustada, a Argentina foi para cima para tentar ampliar a vantagem e logo conseguiu marcar com Lautaro Cano, mas o VAR anulou.

Tajiquistão continuou lutando em busca do gol de empate. Panziev foi tentar cruzar e a bola acabou indo para o gol, mas Ríos Novo estava esperto e efetuou a defesa.

Como o Tajiquistão não empatou, a Albiceleste foi lá e ampliou. Após bate-rebate na área, Orozco bateu bem, no canto e marcou o segundo: 2 a 0.

Tudo indicava um final de jogo tranquilo para os Argentinos, mas o Tajiquistão conseguiu um pênalti. Soirov bateu e diminuiu: 1 a 2.

Enquanto o Tajiquistão passou a pressionar em busca do empate, a Albiceleste ficou com o contra-ataque armado para tentar ampliar.

E em um desses contra-ataques, os Argentinos marcaram o terceiro e selaram a classificação. Palácio deu um lindo passe de letra para Godoy, que bateu no canto e fechou o placar: 3 a 1.

error: Futebol Latino 2023