Por Alexsander Vieira
Argentina e México fizeram um jogo quente pela 2ª rodada do Grupo C da Copa do Mundo. Após um primeiro tempo truncado, a Argentina contou com gols de Lionel Messi e Enzo Fernández para conquistar os três pontos.
Leia mais:
- Volta ao Brasil? Hernán Barcos está próximo de definir seu futuro e pode disputar a Libertadores
- Plano A do Internacional antes de Romero, atacante pode voltar para América do Sul
- Cabe no bolso? Veja qual era o salário de Pato na MLS
O primeiro tempo foi bem tenso, parecendo clima de Libertadores. Argentina e México fizeram jogo cauteloso, tentando manter a posse de bola e controlar as principais armas do rival.
Os Hermanos tentaram jogadas mais pelos lados, com Montiel e Acuña tentando apoiar o trio de ataque, mas com poucas chances diante da boa marcação adversária. Do lado do time de Tata Martino, chegou com perigo numa falta cobrada por Vega e muito bem defendida por “Dibu” Martínez.
Na segunda etapa, o gol do alívio argentino. Lionel Messi recebeu livre na frente da área, ajeitou o corpo e finalizou forte, no cantinho de Ochoa. O goleiro se esticou todo, mas não conseguiu a defesa. Nos minutos finais, Enzo Fernández recebeu no lado esquerdo, ajeitou e mandou no ângulo, fazendo o segundo argentino.
Na última rodada, a Argentina encara a Polônia e o México entra em campo para enfrentar a Arábia Saudita. Ambos ainda estão com chances de classificação.