*Denis Santos
No estádio Hernán Ramírez Villegas, na cidade de Pereira, na Colômbia, a Argentina venceu o Equador por 1 a 0 pelo Pré-Olímpico. Com o resultado, a Albiceleste foi para 9 pontos e se garantiu na fase final da competição. La Tri está eliminada.
Leia Mais: Venezuela estaria em negociações para trazer Jorge Sampaoli
Carlitos Tevez é especulado no Manchester United; Entenda
O próximo compromisso da Albiceleste é contra a Venezuela, dia 30 de janeiro pela última rodada da 1ª fase. Sem partidas para fazer, o Equador volta para casa sem somar pontos e marcar nenhum gol.
A partida
Foram necessários 11 minutos para Argentina mostrar a já eliminada seleção do Equador por que é a líder do grupo A. O artilheiro Gaich recebeu na intermediária e deu um passe açucarado para Mac Allister. O jogador do Boca Juniors bateu na saída do goleiro e inaugurou o marcador, 1 a 0 Argentina.
Mesmo em desvantagem no placar, La Tri não se retraiu, foi para cima e conseguiu ser superior em boa parte da primeira etapa. Os Equatorianos tiveram mais volume de jogo, buscou mais o gol, mas faltou capricho ou no último passe ou no momento dos arremates. E isso ficou claro na sua grande chance aos 19 minutos. Cabeza recebeu um belo lançamento em profundidade, mas o atacante bateu por cima do gol e desperdiçou uma excelente oportunidade.
Os Argentinos ficaram com a posse da bola por menos tempo durante a etapa inicial, mas em contrapartida eram perigosíssimos nos contra-ataques. E em um desses contra-ataques quase o placar foi ampliado. O lateral Bravo foi na linha de fundo e cruzou na medida. Mac Allister pegou de primeira dentro da área e com o goleiro batido, mas a bola foi por cima do gol.
A Albiceleste ainda teve uma outra grande chance de ampliar no primeiro tempo em cobrança de falta, mas a bola foi por cima do gol
Na etapa complementar, os Argentinos quase marcaram bem no comecinho. O artilheiro Gaich recebeu dentro da área e bateu no cantinho, mas a bola beijou a trave e não entrou.
Os Equatorianos acordaram com o susto e começaram uma blitz para cima da Albiceleste. Foram várias chances criadas. De todas elas, a mais clara surgiu em excelente jogada de Cabeza. Ele invadiu a área e passou para Franco, que encheu o pé. O meio-campo só não contava com Perez estar em cima da linha fatal para salvar os Argentinos.
A La Tri continuou pressionando em busca do gol de empate. Só que a Albiceleste era traiçoeira no contra-ataque e por pouco não ampliou aos 36 minutos da etapa final com Gaich, mas o jovem atacante do San Lorenzo não aproveitou.
No final do jogo os Argentinos só fizeram administrar o resultado e assegurar a vitória e classificação para fase final do Pré-Olímpico.