bonus de cadastro

Argentina vence a Colômbia e garante classificação para Tóquio

Reprodução: Twitter Seleção daArgentina
Reprodução: Twitter Seleção da Argentina

Pela 2ª rodada do Pré-Olímpico, no estádio Alfonso Lopez, na cidade de Bucaramanga, a Argentina derrotou a Colômbia por 2 a 1 e conseguiu na raça a classificação para os jogos olímpicos de Tóquio e o título do Pré-Olímpico.

Leia mais: Brasil fica empatado com o Uruguai no Pré-Olímpico e se complica
Fora de casa, Emelec goleia Blooming e encaminha classificação na Sul-Americana

Com o resultado a Albiceleste soma 6 pontos. Enquanto a Colômbia só tem 1. Na última rodada, a Argentina pega o Brasil só para cumprir tabela. Enquanto os Colombianos precisam vencer os Uruguaios e torcer para o Brasil perder ou empatar.

O jogo

A Argentina começou a partida mostrando ousadia e assustando os colombianos. Urzi recebeu passe e bateu de fora da área levando perigo à meta de Esteban Ruiz.

Jogando em casa e com o apoio da torcida, os colombianos logo cresceram na partida, tomaram conta do jogo e ficaram muito próximo de inaugurar o marcador em duas oportunidades. Na primeira faltou capricho para Carrascal no momento do arremate. No segundo lance, a bola a pequena área, mas Carbonero não alcançou.

Inferior na etapa inicial, os Argentinos vieram para o segundo tempo a mil por hora e para resolver a fatura.

Logo no comecinho, Bravo roubou a bola na intermediária e passou para Urzi. O meio-campista avançou e bateu da entrada da área para um golaço, 1 a 0 para Albiceleste.

Não deu nem tempo dos colombianos sentirem o primeiro gol, os argentinos já foram lá e fizeram o segundo. Em cobrança de escanteio, Álvarez levantou na área e Pérez cabeceou para ampliar, 2 a 0.

Tudo decidido, não é mesmo? Nada disso. Os Colombianos eram valentes e foram atrás do prejuízo mesmo jogando com a defesa exposta e sofrendo com os contra-ataques dos Albicelestes.

Aos 21 minutos, De La Fuente deu literalmente uma mãozinha para os Cafeteros. Pênalti marcado. Cetré bateu bem e diminuiu, 1 a 2.

Dois minutos após o gol, as coisas ficaram ainda mais dramáticas para os Argentinos. Em disputa na área da Colômbia, Urzi deu um pontapé em Ditta e foi expulso.

Com um a mais, os Colombianos partiram para cima em busca do gol de empate na base da pressão. Mas os Argentinos conseguiram se manter firmes na defesa, garantir a vitória e a classificação para os jogos olímpicos de Tóquio.

error: Futebol Latino 2023