Argentina pressiona, mas fica no empate contra o Peru

Argentina-Peru-Eliminatórias-Futebol-Latino-05-10
Foto: Arte Futebol Latino

A comissão técnica de Jorge Sampaoli pediu a Argentina na La Bombonera, mas de nada adiantou. Em mais uma partida sem muita criatividade de Lionel Messi e cia, a albiceleste não saiu do zero contra o Peru e ainda por cima caiu para a sexta colocação nas Eliminatórias. Já os peruanos, ficam na quinta colocação.

Leia Mais: Venezuela estraga festa antecipada do Uruguai em San Cristóbal
Brasil joga bem, abusa de perder gols e fica no empate contra a Bolívia

Na próxima rodada, a Argentina encara o Equador, em Quito. Já a seleção peruana decide diante da Colômbia, em Lima. Todos os jogos acontecem na terça-feira.

O jogo

Com a La Bombonera completamente lotada, a Argentina assumiu o controle do jogo e tentava furar a retranca peruana. No talento de Messi, a albiceleste buscava um lance de genialidade, porém o camisa 10 ficava preso na marcação.

Apesar do controle do jogo, a primeira chance só veio aos 23 e através de um verdadeiro bate-rebate na entrada da área. Ángel Di Maria teve a chance de estufar a rede peruana, mas mandou por cima do gol de Galesse.

O Peru pouco descia, mas quando atacou por pouco não fez. Após cruzamento da direita, Farfán se antecipou ao marcador e tirou tinta da trave de Romero.

Na reta final da primeira etapa Lionel Messi resolveu aparecer. No primeiro lance, o craque limpou a marcação e assustou com um chute de fora da área. Na segunda, ele mandou um lançamento na cabeça de Benedetto e o atacante perdeu o gol.

Segundo Tempo

Nos 45 minutos finais a Argentina voltou com uma postura mais ofensiva. Logo aos 30 segundos, Benedetto saiu na cara de Galesse que defendeu um chute a queima roupa. No rebote, Messi acertou a trave.

A cada minuto que passava no cronômetro, a agonia argentina só aumentava. Para piorar a situação, a bola teimava em não entrar a favor da albiceleste, que continuava a perder gols.

Claramente descontrolada psicologicamente para construir uma jogada, a Argentina usava e abusava das ligações diretas e assustou com chute de Mascherano. O camisa 14 arriscou de longe e por pouco não abriu o marcador.

ARGENTINA 0 X 0 PERU
Local: La Bombonera, Buenos Aires (ARG)
Data-Hora: 05/10/2017 – 20h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA)
Auxiliares: Bruno Boschilia(BRA) e Kléber Lúcio Gil (BRA)
Público/renda: pagantes/
Cartões amarelos: Biglia (ARG), Tapia, Farfán, Guerrero (PER)
Cartões vermelhos: –
Gols:

ARGENTINA:Romero; Gabriel Mercado, Javier Mascherano, Otamendi e Marcos Acuña; Lucas Biglia, Éver Banega (Fernando Gago, aos 14/2ºT) (Enzo Pérez, aos 20/2ºT) e Alejandro Gomez; Lionel Messi, Di Maria (Rigoni, aos 0/2ºT) e Dario Benedetto. Técnico: Jorge Sampaoli.
PERU: Galesse; Corzo, Miguel Araújo, Alberto Rodríguez e Trauco; Tapia (Pedro Aquino, aos 33/2ºT), Yotún e Sergio Peña (Cartagena, aos 7/2ºT); Farfán (Andy Polo, aos 24/2ºT), Édison Flores e Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

error: Futebol Latino 2023