Argentina passa pelo Uruguai mesmo com um jogador a menos

Argentina-Uruguai-Eliminatórias-Copa-do-Mundo-Futebol-Latino-01-09
Foto: Arte Futebol Latino

Certamente não foi da maneira que o treinador Edgardo Bauza sonhou, entretanto o mais importante que eram os três pontos diante do Uruguai foram obtidos. Jogando no Estádio Malvinas Argentinas na cidade de Mendoza, a Albiceleste conseguiu triunfar por 1 a 0 e assumiu a liderança das Eliminatórias com 14 pontos, um a mais do que Uruguai, Equador e Colômbia.

Leia mais: Íbis parabeniza e tira onda com o Internacional no Twitter
Chicharito Hernández completa um ano de Bayer Leverkusen

Mesmo sem conseguir finalizar constantemente ao gol defendido pelo goleiro Fernando Muslera, a posse de bola e volume de jogo da Argentina era muito maior e mais constante do que os poucos momentos em que os uruguaios conseguiam ter alguma liberdade para criar situações de perigo.

Essa situação de pressão por parte da Albiceleste, com direito a uma bola na trave que assustou bastante seu oponente persistiu até aos 42 minutos, quando o brilho do camisa 10 Lionel Messi acabou sendo um diferencial aos dirigidos por Edgardo Bauza.

Depois de limpar a marcação a frente da grande área charrua, Messi finalizou e contou com um desvio na zaga, mais precisamente no lateral-esquerdo Gastón Silva, que tirou totalmente Muslera do lance, abrindo o marcador.

O duelo tinha a tendência de ficar ainda mais desequilibrado em favor da Argentina, mas praticamente no último lance do tempo inicial, em uma dividida muito forte contra o lateral-direito Mathias Corujo, o jovem atacante Paulo Dybala acabou sendo expulso por receber o segundo amarelo.

A etapa complementar se deu em um ambiente diferente do que poderia se concluir previamente, já que os argentinos não quiseram se retrair mesmo com um homem a menos. Apostando em uma marcação consistente, porém dando mais espaço do que no início do embate, os hermanos conseguiram segurar bem o ímpeto do seu rival e, com isso, garantiram três importantes pontos ao soar do apito final de Julio Bascuñán.

error: Futebol Latino 2023