Argentina nas quartas de final: confira o que disse Scaloni após o triunfo sobre a Austrália

estatura-e-preocupacao-para-scaloni-em-argentina-x-polonia-Futebol-Latino-30-11
Foto: Juan Mabromata/AFP

*Por Danilo Di Grado

Não foi fácil, mas a Argentina deu mais um passo para continuar sonhando com o título da Copa do Mundo. Na  na tarde deste sábado (3), derrotou a Austrália, por 2 a 1, resultado este que a garantiu nas quartas de final da competição.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

Analisando o duelo diante da Seleção da Oceania, o técnico da Albiceleste, Lionel Scaloni, não escondeu o alívio. Porém, apesar de satisfeito, reconheceu a postura por parte do adversário destacando a pressão imposta nos minutos finais, além de estar melhor fisicamente em campo.

Por outro lado, destacou sobre um discurso feito aos jogadores mostrando o quanto eles devem confiar a si próprios.

“Estamos satisfeitos. O jogo de hoje foi muito difícil. Eles fizeram uma pressão muito sufocante, fisicamente estavam mais inteiros do que nós. (…) Depois disso (gol marcado por Messi ainda no primeiro tempo) melhoramos, principalmente na segunda parte. No intervalo corrigimos algumas coisas e a equipe não merecia sofrer aqueles minutos finais, porque tínhamos que aumentar a diferença. No geral, penso que fizemos um jogo típico de Mundial e com todas as conotações que tem”, declarou o comandante em entrevista coletiva.

“Esses jogadores nasceram para jogar esse tipo de jogo. Eles são treinados para isso. Eu falo para eles jogarem futebol, fazerem o que eles sabem fazer. Às vezes a correria, a ansiedade faz você jogar diferente, e a ideia é que, ainda que possam passar por coisas como perder da Arábia ou que Austrália compliquem você, não temos que deixar de acreditar no nosso futebol. Eles tem que confiar neles”, completou.

Calendário

Agora, os argentinos terão pela frente a Holanda, que eliminou os Estados Unidos. O confronto acontecerá na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail.

error: Futebol Latino 2023