De maneira épica, a Argentina está nas oitavas de final da Copa do Mundo. A albiceleste derrotou a Nigéria por 2 a 1 e contou com o tropeço da Islândia diante da Croácia. Nas oitavas, os sul-americanos encaram a França. Já os nigerianos estão eliminados.
O jogo
A tensão marcava os primeiros minutos da partida. Na base da raça, a Argentina mostrava sua força e ganhava as divididas da Nigéria no meio de campo.
Em raro lance de consciência, Banega deu um lindo lançamento para Lionel Messi. O camisa 10 dominou com o peito, invadiu a grande área e bateu cruzado, 1 a 0 e muita festa nas arquibancadas.
Pouco depois, novamente Lionel Messi apareceu. O craque deixou Higuaín na cara do gol, mas o camisa 9, como de costume, perdeu excelente oportunidade.
Na reta final do primeiro tempo Messi teve mais uma chance. Em cobrança de falta na entrada da área, La Pulga bateu no contrapé do goleiro e acertou a trave.
Nos primeiros da etapa final o drama argentino ganhou força. Após cobrança de escanteio, Mascherano cometeu pênalti infantil em Balogun. Na cobrança, Moses apenas deslocou Armani e saiu para o abraço.
Perdida em campo, a Argentina errava tudo o que tentava e via a Nigéria assustar nos contra-ataques. Em jogada de Musa, a bola sobrou limpa para Ndidi, que encheu o pé e triscou a trave albiceleste.
Na base da pressão, a Argentina chegava sem muita qualidade e quando achou espaço, Higuaín isolou a bola nas arquibancadas.
Quando parecia que tudo terminaria empatado, Mercado cruzou da direita e Rojo, livre na grande área, bateu de primeira e recolocou a Argentina em vantagem.
Nos minutos finais a Argentina controlou a partida de maneira inteligente e não deixou a bola chegar perto do gol de Franco Armani.