bonus de cadastro

Graças a goleadores, Argentina abre Copa América batendo o Canadá

argentina-canada-copa-america-futebol-latino
Foto: Hector Vivas/Getty Images

Em partida bem disputada no Mercedez-Benz Stadium, Argentina e Canadá abriram a Copa América nesta quinta-feira (20). E os atuais campeões do torneio começaram a atual edição vencendo por 2 a 0, gols de Julián Álvarez e Lautaro Martínez. O confronto valeu pelo Grupo A onde também estão Chile e Peru.

Leia mais: Falcao García é, oficialmente, o novo reforço do Millonarios
João Silveira comenta sobre estreia do VOCEM na Copa Paulista

Curiosamente, a primeira grande oportunidade do jogo foi da Argentina, mas graças a um contra-ataque. Logo após o chute de Eustáquio parar na zaga da Albiceleste, a sobra de bola teve Di María ficando em ótimas condições para sair em disparada. Cara a cara com Maxime Crépeau, o camisa 7 bateu rasteiro e viu o arqueiro fazer uma grande intervenção.

Na sequência da etapa inicial, os argentinos notoriamente tinham a posse de bola por mais tempo. Entretanto, o Canadá não ficava com suas linhas totalmente recuadas, pelo contrário. De maneira compacta, os canadenses tentavam fazer uma marcação de pressão alta, impedindo os comandados de Lionel Scaloni de imprimirem um volume de jogo elevado.

Além disso, antes do intervalo, a representação da Concacaf teve grande chance de marcar em bonita troca de passes. Com Larin no papel de segundo atacante, pelo lado direito, ele cruzou na cabeça de Eustáquio e Dibu Martínez fez uma excelente defesa.

argentina-canada-copa-america-futebol-latino-1
Foto: Alex Slitz/Getty Images

Decisivo

No primeiro trabalho ofensivo mais rápido do segundo tempo, a Argentina inaugurou a conta em Atlanta. Messi conseguiu bela enfiada para Mac Allister que tocou de lado antes da forte dividida com Crépeau. Com isso, a pelota sobrou limpa para Julián Álvarez que bateu de chapa e estufou as redes com quatro minutos.

Com a vantagem, a Albiceleste seguiu com mais posse e criou excelentes possibilidades de aumentar a conta com Messi e em outra jogada de Álvarez. Porém, o Canadá tampouco esmoreceu com o tento sofrido, se mantendo com linhas altas e forçando o erro em diferentes situações. Foram, pelo menos, dois lances perigosos onde Jonathan David cabeceou em liberdade pra fora e Larin, em cruzamento rasteiro, foi bloqueado na hora de completar já na pequena área.

Apesar da reta final de temporada para aqueles que atuam na Europa, a partida seguiu intensa na reta final. E, depois de perder duas oportunidades nítidas para sacramentar a vitória, a Argentina carimbou seu triunfo já aos 43 minutos. No papel de assistente, Messi serviu Lautaro Martínez que, com frieza, tirou de Maxime Crépeau e fechou a conta em Atlanta.

2 comentários em “Graças a goleadores, Argentina abre Copa América batendo o Canadá”

  1. Pingback: Nomes da Argentina detonam gramado na abertura da Copa América

  2. Pingback: Em estreia do Chile na Copa América, Bravo atinge recordes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023