O técnico Lionel Scaloni teve divulgada pelas redes sociais da Associação do Futebol Argentino (AFA) a sua convocação para os dois jogos diante da seleção do México que irão compôr a próxima sequência das chamadas datas FIFA.
Leia mais: Zulia confirma vantagem e leva a Copa Venezuela
Conmebol altera as datas das finais da Libertadores
Novamente como sucedeu em outras listas, o astro do Barcelona, Lionel Messi, não foi chamado pela atual comissão técnica assim como outros nomes acostumados a convocações nos últimos anos da ordem de Gonzalo Higuaín, Kun Agüero e Ángel Di María.
Se em outras oportunidade a questão de um planejamento prévio visando o teste de outras peças era citado como motivo, agora a ausência de Messi é potencializada com a necessidade de intensificar o processo de recuperação do camisa 10 da seleção e do Barcelona de sua fratura no braço.
Por outro lado, o zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio, novamente foi lembrado por Scaloni e integrará o grupo que participará dos embates agendados para ocorrerem em solo argentino, mais precisamente na região interiorana do país sul-americano.
Enquanto a primeira delas ocorrerá no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, o segundo duelo está programado para o Malvinas Argentinas na cidade de Mendoza, região bem próxima a Cordilheira dos Andes.
Confira a convocação da Argentina para os próximos dois amistosos:
