bonus de cadastro

Argentina e Chile se reencontram em contexto símbolico para chilenos

argentina-x-chile-se-reencontram-em-contexto-simbolico-para-chilenos-futebol-latino
Foto: Alfredo Estrella/AFP via Getty Images

Às 22h (de Brasília) desta terça-feira (25), Argentina e Chile jogam no MetLife Stadium pela segunda rodada do Grupo A na Copa América. Um triunfo da Albiceleste garante a classificação para os atuais campeões enquanto os chilenos buscam seu primeiro triunfo e a possível liderança da chave.

Leia mais: Gustavo Alfaro faz curiosa analogia após empate diante do Brasil
Na Série B, zagueiro marca gol contra bizarro com 20 segundos de jogo
Barcelona tem valor estipulado para negociar Raphinha

Por conta dos últimos anos, é fato que os comandados de Lionel Scaloni entrarão em campo como favoritos para a vitória. Todavia, além das próprias forças, a Roja e seus torcedores podem certamente se apegar as boas lembranças que tal cenário remete.

Isso porque a última vez que Argentina e Chile se encontraram em um jogo de Copa América, nos Estados Unidos, os chilenos comemoraram seu segundo título continental. Curiosamente, amanhã farão exatos oito anos do confronto que decidiu a edição de 2016 do torneio e que ocorreu com o nome de Copa América Centenário. O palco? O mesmo MetLife Stadium.

Replay

Argentina e Chile alimentavam rusgas vindas do ano anterior, já que também haviam decidido a competição em 2015 e com o Chile vencendo dentro de casa. Apesar da moral de serem os detentores da taça, a geração dourada chilena chegou ao torneio em queda técnica e sob comando diferente de 2015. Ao invés de Jorge Sampaoli, quem estava no banco de reservas era Juan Antonio Pizzi. Porém, durante a competição, a Roja foi se fortalecendo e deu uma mostra de sua recuperação com o sonoro 7 a 0 contra o México, nas quartas de final.

Na decisão, quis o destino que houvesse novo empate sem gols em tempo normal, prorrogação e triunfo andino na marca da cal. O resultado teve tamanho impacto que, pouco depois do término, Messi chegou a anunciar que não defenderia mais a seleção da Argentina.

1 comentário em “Argentina e Chile se reencontram em contexto símbolico para chilenos”

  1. Pingback: Canadá vence Peru e vira vice-líder no Grupo A da Copa América

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023