Se existe dúvidas em relação ao Brasil na Copa América, a Argentina não tem esse dilema. Neste domingo, a AFA bateu a sua posição e informou que vai disputar o torneio continental.
Leia Mais: Ex-Palmeiras, Mina pode reencontrar futebol em novo clube?
Qual será o futuro? Em alta na Argentina, saiba qual o destino de La Pulga
Nos últimos dias, havia um temor na Conmebol que um pacto entre os principais jogadores do continente impedissem a realização do torneio, mas isso não irá ocorrer pelo lado albiceleste.
Vale citar, que a Argentina era uma das sedes da competição, marcada para iniciar no próximo domingo. Porém, o aumento de casos de Covid-19 no país fizeram o governo cancelar a realização do evento, que será realizado no Brasil.
Confira a nota da AFA:
A Seleção Argentina confirma sua participação na Copa América 2021, tal como reflete seu espírito esportivo ao largo de sua história. Com um esforço enorme da Associação de Futebol Argentino (AFA), que usou de todas ferramentas necessárias para poder garantir cada um dos cuidados específicos solicitados neste difícil momento que atravessamos. Todo o staff da seleção albiceleste trabalhará unido para se sobrepor diante desta adversidade que, lamentavelmente, afeta todos sul-americanos de maneira igual”.