*Alex Dias de Souza
Após vencer o Brasil na última sexta-feira (9) por 1 a 0, a Argentina voltou a campo nesta terça (13) para enfrentar a seleção de Cingapura em um novo amistoso e venceu com facilidade. Mesmo sem contar com Lionel Messi, a seleção comandada por Jorge Sampaoli se impôs e venceu por 6 a 0.
Leia mais: Brasil erra muito em finalização e perde amistoso para Argentina
Seleção Argentina: Jorge Sampaoli vive indecisão na escolha do goleiro
Os gols da albiceleste foram marcados pelo zagueiro Fazio, por Joaquín Correa, Alejandro Gomez e Di María. Os estreantes Leandro Paredes e Alario também marcaram na goleada.
Com o resultado, a seleção chega a sua segunda vitória consecutiva sob o comando de Sampaoli.
Em quinto lugar nas eliminatórias sul-americanas, hoje a Argentina ocupa uma vaga que leva à repescagem contra o melhor da Oceania no torneio classificatório. Para tentar evitar esse jogo, a equipe terá que vencer os próximos dois jogos sendo um deles uma pedreira contra o terceiro colocado Uruguai, fora de casa, no dia 31 de agosto e depois, diante da lanterna e eliminada Venezuela, na rodada que ocorrerá no dia 5 de setembro.
O jogo
Nesse amistoso, o técnico da albiceleste Jorge Sampaoli optou por poupar Lionel Messi, que já havia atuado no jogo diante da seleção brasileira. Com um time repleto de caras novas, os nomes mais conhecidos eram dos craques Di Maria e Paulo Dybala.
As principais jogadas surgiam dos pés da dupla. Que criavam muitas jogadas de perigo.
Aos 24 minutos da primeira etapa veio o primeiro gol dos pés do zagueiro Fazio, que desviou um cruzamento completamente sozinho na área, com o pé direito, após cobrança de escanteio.
Não demorou muito tempo para sair o segundo gol. Aos 30, Dybala cruzou rasteiro para o desvio de Joaquín Correa na pequena área.
Segundo tempo
Na segunda etapa, mesmo com as alterações, a Argentina manteve a postura ofensiva e ampliou o placar aos 15 minutos com Alejandro Gomez. Aos 28 minutos, veio o gol de Paredes. No lance, o estreante se livrou de Hameed e bateu com classe da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro Sunny.
No final do jogo ainda vieram mais dois gols para completar a goleada. Aos 45, Di María recebeu lançamento, ajeitou de cabeça, e o atacante Alario acertou um belo chute para fazer o quinto.
Aos 47, Fernández recebeu um belo lançamento e cara a cara com o goleiro, rolou a bola para Di María, que marcou um bonito gol.